Economia

Açailândia adere rede de simplificação para empresas

Em reunião intermediada pelo Sebrae, o prefeito assinou o termo de adesão.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Divulgação / Assessoria )

AÇAILÂNDIA – O município de Açailândia aderiu à Rede Nacional para a simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (RedeSim). Em reunião intermediada pelo Sebrae, o prefeito assinou o termo de adesão.

O consultor do Sebrae Iomar Rodrigues explicou a importância e os benefícios da implementação da RedeSim no município. “O sistema possui várias vantagens, como a automatização, agilidade e a transparência nos serviços”, enfatizou.

Após a apresentação da RedeSim, o prefeito Juscelino Oliveira assinou o Termo de Adesão à implementação do sistema, que permite sua instalação no município. Para o gestor, a parceria entre Sebrae, Associação Comercial e governo tem contribuído com o crescimento da economia na região.

“Acreditamos que o sistema beneficiará toda a população. É uma boa oportunidade para os pequenos empreendedores sair da informalidade e, assim, passarem a trabalhar legalmente, prestando serviços a qualquer empresa”, destacou o prefeito.

No Maranhão, a RedeSim recebeu o nome de Empresa Fácil. O sistema pretende desburocratizar o processo de legalização das empresas, facilitando a abertura, fechamento e alteração do registro mercantil, através de um portal, em que os usuários poderão ter acesso a todos os serviços.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.