Agricultura

Açailândia: lançada Feira da Agricultura Familiar e Tecnologia

O evento será realizado de 8 a 10 de outubro e deve reunir produtores da região.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Divulgação / Assessoria )

AÇAILÂNDIA – Com objetivo de criar espaços para a troca de experiências e a ampliação de conhecimentos tecnológicos no âmbito da agricultura familiar, foi lançada, em Açailândia, a primeira edição da Feira da Agricultura Familiar e Tecnologia do Maranhão (Agritec), que será realizada nos dias 8, 9 e 10 de outubro.

A Agritec levará tecnologia, capacitação, boas práticas, exposição de inventos, mostra de pequenos animais e oportunidades de negócios aos pequenos produtores dos municípios da região.

Haverá também vitrines tecnológicas, leilões, comercialização de pequenos animais, mostra de pequenos inventos para o campo, simpósios, espaços temáticos, mostras artísticas e culturais.

Segundo a organização, a feira é o momento propício para que os produtores rurais possam trocar experiências e práticas que deram certo, multiplicando seus efeitos em todo o Estado. O evento é realizado por meio da parceria entre Sebrae, Embrapa e governo do Estado.

“A feira vem contribuir para o fortalecimento das economias local, regional e do Estado como um todo, além de ser uma boa oportunidade para o agricultor absorver mais conhecimento técnico e prático sobre sua atividade econômica e, assim, aumentar sua renda”, disse o secretário da Agricultura Familiar do Maranhão, Adelmo Soares.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.