Acessibilidade

MP expede Recomendação sobre acessibilidade em Açailândia

MP requer apresentação, em 60 dias, de plano urbanístico.

Imirante Imperatriz,com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41

AÇAILÂNDIA - A Promotoria de Defesa do Idoso e da Pessoa com Deficiência encaminhou Recomendação à prefeita Gleide Lima Santos, solicitando que o município passe a construir, reformar ou ampliar edificações públicas, de acordo com as regras de acessibilidade.

O documento é de autoria da promotora de justiça Samira Mercês dos Santos e, também abrange a expedição ou renovação do "habite-se"; a emissão de alvará de funcionamento para qualquer atividade e o aluguel de imóveis, sem atestado de atendimento às regras de acessibilidade, determinadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Na Recomendação o Ministério Público requer, ainda, a apresentação, no prazo de 60 dias, de cronograma e plano urbanístico para adaptação de edificações, vias, praças, logradouros e espaços de uso público às regras de acessibilidade.

Além disso, o município tem 90 dias, para capacitar servidores públicos efetivos para verificar o atendimento às regras de acessibilidade nos projetos arquitetônicos e urbanísticos desenvolvidos pelo órgão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.