Reunião

Execução penal é discutida durante reunião em Açailândia

Foram discutidos 21 itens relativos à execução penal.

Imirante Imperatriz,com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43

AÇAILÂNDIA - Uma reunião realizada, entre os representantes de instituições que atuam na execução penal no município e, o secretário de Estado de Justiça e Administração Penitenciária, Murillo Andrade, discutiu a execução penal na Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia.

Na reunião, que foi realizada na sede das promotorias de Justiça, marcaram presença a promotora de justiça Sandra Fagundes Garcia, titular da 6ª Promotoria de justiça, o juiz titular da 5ª Vara de Açailândia, Pedro Guimarães Júnior, os defensores públicos Thiago Amin Castro e Clara Florentino e Silva, o diretor da Unidade Prisional de Açailândia, Michell Melo Ramos, e o diretor do Centro de Triagem de Imperatriz, Alberto Dumont de Bello Neto.

Foram discutidos 21 itens relativos à execução penal, entre os quais a chegada de mais agentes penitenciários, monitores, carros novos e outras questões de ordem administrativa.

De acordo com o secretário Murillo Andrade, num prazo de cinco meses, serão enviados entre 10 e 12 agentes penitenciários para a unidade prisional. Nesse período, esses profissionais passarão por cursos de capacitação e de tiro, dentre outros.

O secretario informou ainda, que serão contratados 44 monitores para substituição dos atuais. Em 90 dias, será contratada uma equipe de acompanhamento, formada por assistente social, pedagogo, terapeuta ocupacional, psicólogo, assistente jurídico e quatro técnicos de enfermagem.

Entre os itens discutidos também estava a aquisição de viaturas para a comarca. Segundo o secretário, cada unidade terá no mínimo uma viatura, num prazo de 90 dias.

Ainda foram debatidas questões relativas a fardamento e alimentação dos detentos, contratação de médico, escolta de presos para São Luís, apuração de faltas disciplinares, revista íntima e projeto de educação de jovens e adultos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.