13 de Maio

Encontro discute trabalho escravo em Açailândia

O evento é para desmitificar a abolição da escravatura, celebrada neste 13 de maio.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
(Foto: Reprodução / Internet)

AÇAILÂNDIA – Como forma de desmitificar a abolição da escravatura no Brasil, celebrada no dia 13 de maio, o Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos de Açailândia – Carmen Bascarán (CDVDH/CB) realiza, nesta quarta-feira, o II Encontro Inter-regional de Trabalhadores Resgatados do Trabalho Escravo Contemporâneo.

O encontro começa a partir das 8h30, na sede do CDVDH/CB, e tem o objetivo de dialogar com trabalhadores resgatados do trabalho escravo, além de ampliar a prevenção do aliciamento e tráfico de pessoas para a exploração no trabalho. Durante o evento, também haverá uma reflexão sobre a falsa abolição da escravatura e a conjuntura atual no enfrentamento ao tráfico humano e ao trabalho escravo.

Para a secretária-executiva do CDVDH/CB, Fabrícia Carvalho, o encontro é um ato de resistência e troca de informação acerca dessas temáticas. “O momento é propício para informar e esclarecer a lei da terceirização, o tráfico de pessoas e como isso vem afetando a sociedade atualmente”, disse.

Instituições, movimentos sociais, Organizações Não Governamentais, juízes, advogados e promotores devem participar do encontro. Ao término do evento, será feita uma homenagem ao ex-trabalhador escravo Antônio Pedra, símbolo de resistência do combate ao trabalho escravo em Açailândia e região.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.