Educação

IFMA: projeto intervivência é premiado em São Luís

O projeto é denominado <i>Protagonismo Juvenil e Educação para a Vida</i>.

Imirante Imperatriz , com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43

AÇAILÂNDIA - O Projeto Intervivência, Protagonismo Juvenil e Educação para a Vida do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), campus Açailândia recebeu mais uma premiação pela qualidade e inovação das atividades prestadas: o Prêmio Construindo a Nação 2014-2015.

Dessa vez foi o Serviço Social da Indústria (Sesi) que premiou o projeto em uma cerimônia realizada este mês, em São Luís. Estiveram presentes na premiação o Diretor do Campus Açailândia, José Werbet, e a coordenadora do projeto, a assistente social Karina Cardoso.

“Fomos agraciados com mais um reconhecimento de trabalho em prol da educação pública de qualidade. Dedicamos esse prêmio aos nossos estudantes que participaram do projeto nas três versões já desenvolvidas, e aos servidores do IFMA de Açailândia que acreditaram na educação como mecanismo de mudança social e pessoal contribuindo anualmente para a realização do projeto”, elogiou o diretor do Campus Açailândia, José Werbet.

A coordenadora do Projeto Intervivência, a assistente social Karina Cardoso, falou sobre a importância dessa premiação para o campus. “O projeto possibilita que os alunos ampliem suas referenciais de educação através da experiência de conhecer outras realidades da rede dos institutos federais. O aluno percebe que pode alcançar novos rumos, que pode alterar a sua situação social através da educação.”, explanou Karina Cardoso.

Retrospectiva

O Projeto Intervivência, Protagonismo Juvenil e Educação para a Vida tem caráter perene, tendo a sua culminância a cada ano letivo. A seleção para participação no projeto é feita somente para alunos do primeiro ano que ainda não tiveram oportunidade de realizar visita técnica.

Premiações

O IFMA, campus Açailândia também, já foi premiado no concurso nacional Construindo a Nação, do Instituto Cidadania Brasil em uma cerimônia de premiação que aconteceu na Pinacoteca do Estado de São Paulo, e contou com a presença de várias instituições educacionais brasileiras e de todas as regiões do país.

O projeto já possibilitou experiências dos estudantes no IFTM, campus Uberlândia (2012), no IFMA, campi de São Luís (2013) e no IF Sertão Pernambucano, campus Petrolina em 2014.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.