Qualificação

Açailândia ganhará Centro de Educação Profissional do Senac

Cinco lotes foram adquiridos e um doado pela prefeitura para a sede do Senac.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
(Divulgação / Assessoria )

AÇAILÂNDIA – O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) terá mais uma unidade na Região Tocantina, será no município de Açailândia, distante 70km de Imperatriz.

Na última semana, o presidente do Sistema Fecomércio-MA, José Arteiro da Silva, e do Diretor Regional do Senac, Ahirton Lopes, assinatura das escrituras referentes aos lotes adquiridos pela instituição e o terreno recebido da prefeitura para a construção da unidade.

Ao todo, cinco lotes foram adquiridos e um doado pela prefeitura, que juntos somam uma área de 3.462 m² para a sede do Senac em Açailândia. “Minha alegria hoje é ver que mais um Centro de Educação Profissional do Senac está se preparando para ser instalado no Maranhão, pois educação é a base de tudo, e meu desejo maior é que este município tenha como ideal principal a preocupação com a educação de qualidade”, declarou José Arteiro.

A iniciativa da instalação do Senac na cidade surgiu em 2011, com o então presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Açailândia, Écio Gaston, que solicitou à gestão municipal da época a doação do terreno. Por intermédio de Écio, o Senac elaborou projeto de construção de um Centro de Educação Profissional no município, mas as necessidades de localização da unidade não foram atendidas com êxito.

A prefeita Gleide Santos recebeu a solicitação por meio dos órgãos interessados na concretização do projeto e doou o terreno para que o prédio seja construído. A ação ocorreu ainda no ano de 2014.

“Nós vamos implantar em Açailândia uma das mais modernas unidades do Senac no Estado do Maranhão, isso porque contará com recursos tecnológicos que não prevíamos na construção dos que já existem”, garantiu o diretor regional do Senac, Ahirton Lopes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.