Justiça

Açailândia: Justiça suspende retirada de feirantes

Nesta quarta (18), feirantes realizaram uma manifestação no Mercado Municipal.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
(Divulgação / Antônio Marcos )

AÇAILÂNDIA – A Justiça determinou a suspenção da retirada dos feirantes do Mercado Municipal de Açailândia. Segundo a liminar assinada pela juíza Manuella Viana dos Santos, os feirantes não podem sair sem a prévia notificação com 30 dias de antecedência da retirada e documento garantindo o retorno para o box do mercado após a reforma.

Ainda segundo a liminar, caso a prefeitura descumpra a decisão, fica estabelecido multa diária de R$ 50 mil para a gestora municipal. Na liminar, a juíza pede que a Polícia Militar seja avisada com urgência para cumprir a decisão. O Ministério Público e a Defensoria Pública também devem ser comunicados da decisão da juíza.

Na manhã desta quarta-feira (18), os feirantes realizaram uma manifestação no Mercado Municipal, eles não querem deixar o local por não terem recebido nenhum documento da prefeitura confirmando a obra de reforma no mercado, nem o documento que garanta o retorno deles após a reforma.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.