Justiça do Trabalho

TRT na Escola certifica professores em Açailândia

Ao todo 44 professores, divididos em entre duas escolas, participaram das atividades.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46

AÇAILÂNDIA – Professores de Açailândia receberam certificados e placas de participação Programa TRT na Escola. Ao todo 44 professores participaram das atividades, dos quais 39 são do Centro de Ensino Lourenço Antônio Galletti, e cinco do C.E. Mary Dalva Castro Rocha.

Os certificados foram entregues pelo vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MA), desembargador James Magno Araújo. Sob a coordenação do titular da Vara do Trabalho de Açailândia, juiz Carlos Eduardo, o TRT na Escola no município começou em fevereiro de 2014, com a capacitação dos professores que ensinam nas duas escolas e de voluntários do Centro de Defesa à Vida e Direitos Humanos (CDVDH).

Os professores trabalharam como multiplicadores dos temas selecionados para orientação dos alunos. As atividades em sala de aula iniciaram com apresentações nas turmas do turno noturno, onde se encontrava o maior índice de estudantes ocupantes de vagas no mercado de trabalho. Na ocasião, foram distribuídas as cartilhas do trabalhador e do trabalho seguro e saudável.

Durante a culminância do projeto, ainda no ano passado, os alunos apresentaram atividades relacionadas principalmente ao trabalho escravo e trabalho seguro, dois dos principais temas abordados pelo programa. Os estudantes desenvolveram maquetes de fazendas e fizeram apresentação sobre a saúde do trabalhador e uma encenação sobre a violência vivenciada pelos trabalhadores dentro das fazendas.

TRT na Escola

Com o slogan “Educar é promover cidadania”, o programa tem, entre outros, o propósito de difundir conhecimentos sobre direitos e deveres, especialmente os trabalhistas, e a realização de debates sobre trabalho infantil e trabalho análogo ao de escravo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.