Justiça do Trabalho

Programa TRT na Escola realiza atividades em Açailândia

A culminância será nos dias 23 e 24 de outubro.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
(Divulgação / Assessoria )

AÇAILÂNDIA – Como parte das atividades do Programa TRT na Escola, o juiz Carlos Eduardo Evangelista, titular da Vara do Trabalho de Açailândia, e o advogado Eduardo Fábio de Lima, representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Açailândia, visitaram escolas públicas estaduais este mês para conversar com alunos e professores.

Durante as visitas, os profissionais responderam questionamentos sobre trabalho infantil, trabalho escravo, direitos trabalhistas, direitos transindividuais, além de medicina e segurança do trabalho. As escolas Centro de Ensino Lourenço Galletti e Centro de Ensino Mary Dalva foram as instituições visitadas. Aproximadamente, 200 alunos participaram das palestras.

As próximas ações do Programa TRT na Escola em Açailândia serão realizadas nos dias 23 e 24 de outubro, quando vão ocorrer as culminâncias nas referidas escolas. Durante as visitas, os alunos vão apresentar os trabalhos desenvolvidos sobre as temáticas apresentadas nas palestras, entre outros.

TRT na Escola

Desenvolvido pela Escola Judicial TRT-MA, o programa tem, entre outros, o propósito da difusão de conhecimentos sobre direitos e deveres, especialmente os trabalhistas, e a realização de debates sobre trabalho infantil e trabalho análogo ao de escravo.

O Programa é desenvolvido há três anos, em São Luís, com êxito e alinha-se aos temas acesso à Justiça e política institucional, contemplados no planejamento estratégico da instituição. Em Açailândia, além da vara trabalhista, são parceiros do programa a Faculdade de Imperatriz (Facimp), a OAB e o CDVDH.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.