Artes

Imagens sacras são restauradas no município de Açailândia

Está sendo restaurada a imagem de nossa Senhora de Lourdes, peça do chafariz da Paróquia.

Jefferson Sousa / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55
(undefined)

AÇAILÂNDIA - As imagens sacras pertencentes à Paróquia de São Francisco, da ordem dos frades capuchinhos de Açailândia, estão sendo restauradas. O artista plástico natural de Açailândia e vindo de Goiânia (GO), Josué Pessoa, está reformando a imagem de Nossa Senhora de Lourdes, e pode aprimorar outras cinco imagens da paróquia nas próximas semanas.

Com mais de duzentas peças - nacionais e internacionais - já restauradas, o artista plástico autodidata, relata que seu trabalho tem como resultado a proximidade ao formato original – de estrutura e cores - das peças sacras, no entanto, observa que trabalhos feitos anteriormente em algumas imagens retardam o processo de aperfeiçoamento.

“A peça de Nossa Senhora de Lourdes já passou por alguns processos de restaurações que dificultam na hora de trabalhar na peça, o que ocasiona uma demanda maior de tempo para a conclusão”.

Restauração

A imagem de Nossa Senhora de Lourdes, peça de cimento da década de 80, instalada no centro de um chafariz no jardim da casa paroquial, está sendo transformada desde o início desta semana. Ela faz parte do projeto de restauração juntamente com as imagens de São Raimundo Nonato, peça da Igreja de São Raimundo Nonato, primeira igreja de Açailândia; o Sagrado Coração de Jesus, localizada no altar da Paróquia de São Francisco, mais duas peças de São Francisco de Assis, uma no pátio e outra no altar da Paróquia que poderão, também, passar por mudanças.

Confira outros trabalhos do artista plástico Josué Pessoa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.