Açailândia

Servidores e prefeitura fazem acordo para reajuste salarial

A proposta dever ser aprovada em sessão na Câmara, nesta quarta-feira (09).

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55

AÇAILÂNDIA - Em reunião realizada nessa segunda-feira (07), representantes dos servidores municipais de Açailândia, da prefeitura e da Câmara Municipal acordaram os índices de reajuste salarial de 8,32% para os profissionais da educação e 7% para os servidores da administração e saúde.

Além do reajuste dos servidores, a Prefeitura de Açailândia se comprometeu na elaboração de um Projeto de Lei para implantação do Plano de Cargos e Salários dos Servidores Públicos da Saúde (PCCR).

Outra reivindicação dos dos professores é a aplicação da Lei nº 11.738/2008, que determina a redução da jornada de trabalho desses profissionais. A secretaria de Educação, no cumprimento do que determina a Lei, já criou e adaptou novo horário de aula de forma a cumprir o que determina a LDB com relação aos 200 dias do ano letivo.

A expectativa é que os servidores possam novamente retornar à câmara na sessão ordinária desta quarta-feira (09), quando o Projeto de Lei será colocado em pauta para votação e, pelo acordo, deverá ser aprovado sem emendas ou ressalvas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.