Reconhecimento

Escolas de Açailândia são premiadas em São Luís

As escolas foram vencedoras na 13ª edição do Projeto "Construindo a Nação".

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

AÇAILÂNDIA – Duas escolas de Açailândia foram premiadas na 13ª edição do Projeto “Construindo a Nação”, promovido pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Cidadania Brasil.

O Centro Educacional João Paulo II (Carrossel) foi vencedor na categoria Ensino Infantil com o projeto: “Muito prazer, eu existo. Convivendo com a diversidade”. A Escola Lourenço Galletti (Sesi) ficou em primeiro lugar na categoria Educação de Jovens e Adultos (EJA) com o projeto: “Tratamento de resíduos”.

O projeto tem como objetivo estimular as escolas públicas e privadas nas modalidades Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio, EJA (Educação de Jovens e adultos) e Ensino Técnico a desenvolverem, em conjunto com seus alunos, projetos de ação que resultem no fortalecimento e desenvolvimento da cidadania.

Ao participar da cerimônia de entrega dos prêmios às escolas, que ocorreu na noite dessa sexta-feira (28), no auditório da Fiema em São Luís, o secretário de Educação, Pedro Fernandes, destacou a importância do exercício da cidadania. “O melhor prêmio para um professor é ver seus alunos caminhando por meio do conhecimento rumo à conquista da cidadania. Projetos como esse evidenciam a temática cidadania que é tão importante para a população e principalmente para a juventude”, disse.

O prêmio é realizado em parceria com a Fundação Volkswagen e apoiadores nacionais, Confederação Nacional da Indústria (CNI)/ Serviço Social da Indústria (SESI), Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) e Fundação Casper Líbero.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.