Vistoria

MPMA vistoria Centro de Detenção Provisória

Divulgação/MPMA

Atualizada em 27/03/2022 às 12h04

AÇAILÂNDIA- A promotora de justiça Sandra Fagundes Garcia, da Comarca de Açailândia, acompanhada do juiz Pedro Guimarães Júnior, vistoriou, na última quarta-feira (14), o Centro de Detenção Provisória (CDP), na cidade. A inspeção foi acompanhada pelo diretor do presídio Alberto Dumont Bello Neto.

Ficou constatado que a CDP encontra-se com a lotação completa. Existem atualmente, mais de 140 presos no estabelecimento, distribuídos em 10 celas. Desse total, há 20 albergados (regime semiaberto), os demais estão em situação de provisoriedade ou cumprindo pena definitiva. Na ocasião, o diretor afirmou que existe projeto para a construção de dez novas celas.

Durante a inspeção, os presos foram informados que está sendo realizado um mutirão carcerário para o levantamento da situação processual de cada encarcerado. Será analisada a possibilidade de concessão de algum benefício aos condenados ou liberdade provisória aos que se encontram presos provisoriamente.

Anteriormente, foi realizada uma reunião em que o diretor informou sobre o recebimento de presos vindos de outras comarcas, o que motivou a emissão de uma Recomendação assinada em conjunto pela promotora e pelo juiz para a suspensão desta prática e a devolução dos que se encontram no estabelecimento ao local de origem.

Também foi discutida a retirada de diversos carros apreendidos, há bastante tempo, que lotam o terreno destinado à reforma do presídio. Será oficiado à Secretaria de Segurança Pública bem como à Prefeitura de Açailândia pedido para que sejam os mesmos retirados e transferidos para outro local.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.