Expansão

Jucema avança com parcerias para instalação de escritório regional em Açailândia

Jucema

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05

BRASÍLIA - O projeto de expansão da Junta Comercial do Estado do Maranhão (Jucema) nos municípios maranhenses avançou, nesta sexta-feira (9), com a visita do secretário-adjunto de Estado da Fazenda, Akio Valente Wakiyama, à presidente da Junta, Sueline Moraes Fernandes.

A reunião estreitou parcerias e definiu o local de funcionamento do mais novo Escritório Regional da Jucema que será instalado no município de Açailândia. No convênio firmado entre os dois órgãos, a nova unidade funcionará na Agência de Atendimento da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), localizada na Rua Duque de Caxias, n° 1017, Centro, naquele município.

Conhecida por ser um importante polo agroindustrial do Maranhão, Açailândia é uma das cidades mais promissoras do Estado, onde a exportação de ferro gusa gerada por cinco indústrias siderúrgicas instaladas no município se torna sua principal fonte de renda. Também conta com diversos estabelecimentos comerciais dos mais diversos ramos do comércio e serviços, e possui o maior rebanho bovino do Maranhão.

Na avaliação do secretário-adjunto, Akio Wakiyama, a parceria vai agilizar o processo de abertura de empresas e proporcionar crescimento econômico da região. “Queremos contribuir com iniciativas que favoreçam o desenvolvimento regional. A abertura da unidade na agência da Sefaz aglutinará todos os anseios do empresário proporcionando agilidade, qualidade nos serviços, eficiência e redução de custos”, reforçou Akio Valente.

Para a presidente da Jucema, Sueline Fernandes, a medida faz parte dos projetos previstos para este ano e reforçam a missão do órgão de excelência na prestação de serviços. “Estamos trabalhado em conjunto com o Governo do Estado e todos os órgãos envolvidos no sistema de registro e legalização de empresas para propiciar facilidade e agilidade dos procedimentos legais de registro, visando à expansão da atividade produtiva e a dinamização da economia local.”, explicou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.