Meio Ambiente

Campus do IFMA de Açailândia discute “Água e Meio Ambiente”

Divulgação/Ifma

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

AÇAILÂNDIA - Com a temática “Água e meio ambiente: contribuições e descobertas para educação ambiental açailâlandense”, o Campus Açailândia realizou, nos dias 20 e 21 de junho, a 3ª Semana de Meio Ambiente,

Durante o evento, foi discutida a temática do meio ambiente voltada para a comunidade local, com a oferta de oficinas, palestras e mesas redondas. “Reafirmamos o compromisso que os servidores e alunos da instituição tem com o município, mostrando que é possível a cidade se desenvolver, sem perder o foco da sustentabilidade”, afirma o professor Cássio Dias, coordenador do evento.

Para o diretor de Desenvolvimento de Ensino, José Werbet da Silva, com a atividade realizada possibilita aos alunos compreender os problemas ambientais decorrentes das atividades urbanas, rurais e industriais. “A partir da análise dos desequilíbrios da exploração excessiva dos recursos naturais, os alunos podem propor soluções para amenizar tais problemas”, finalizou. O evento contou, ainda, com a coordenação dos professores Lúcia Guezo, Delineide Gomes e Mayara Carla.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.