Denúncia

Daniella Tema acusa policiais militares de ato de truculência em abordagem

Deputada estadual fazia visita em povoado de Tuntum quando teve o carro abordado por uma equipe policial que fez a revista no veículo; não houve agressões em vídeo publicado pela parlamentar

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h56

TUNTUM - A deputada estadual Daniella Tema (DEM) utilizou o seu perfil em rede social para acusar policiais militares de ato de truculência durante uma abordagem realizada pelos servidores de Segurança Pública em seu veículo, no município de Tuntum no fim de semana.

A parlamentar afirma ter se sentido ameaçada com as armas utilizadas pelos PMs na abordagem.

"As abordagens policiais são importantes e necessárias, quando seguem protocolos legais adotados pela PM. Nosso repúdio se refere restritamente aos excessos (truculência e armas de grosso calibre como forma de ameaça)", destacou.

E completou: "Meu total respeito e reconhecimento ao trabalho da Polícia Militar do Estado do Maranhão e demais agentes da segurança pública do estado. Abordagens fora dos padrões jamais mancharão o importante trabalho realizado nesse estado".

Sem violência

Num vídeo publicado por pessoas ligadas à parlamentar, os policiais fazem uma revista no veículo utilizado por Daniella.

Não há qualquer tipo de agressão apresentada no vídeo.

Um dos policiais que coordena a ação, afirma durante o vídeo que a deputada estadual e proprietária do veículo, poderia acompanhar "visualmente" toda a revista.

Ele também afirma durante a abordagem que as gravações em vídeo poderiam ser feitas. "Pode filmar".

Os demais policiais seguem o protocolo e fazem a revista no carro e analisam objetos, enquanto a deputada e assessores questionam a ação.

Outro lado

O Portal Imirante entrou em contato com a Secretaria de Estado da Comunicação para obter um posicionamento da SSP sobre o tema. Até o momento, contudo, não houve resposta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.