Prisão

Polícia localiza mãe que abandonou bebê em saco plástico

O corpo da criança foi localizado por garis de Timon na manhã desta terça-feira (18).

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
( Foto: Divulgação / G1 PI)

TIMON - A Polícia Civil identificou, na tarde desta terça-feira (18), a mãe da criança que foi encontrada morta dentro de um saco plástico em um ponto de recolhimento de lixo no município de Timon, a 450km de São Luís. Em interrogatório, Ana Nubia Almeida da Silva negou ter abandonado o bebê e a gravidez, mas o parto foi constatado depois de um exame clínico pericial. Os policiais também coletaram dados junto ao hospital Alarico Pacheco, onde Ana Nubia fez, na sexta-feira (15), um procedimento de curetagem após o parto.

Leia mais

Corpo de bebê é encontrado dentro de saco plástico em Timon

De acordo com o Instituto Médico Legal (IML) de Timon, a criança nasceu viva e provavelmente morreu por asfixia. De acordo com Ana Nubia, a criança foi enrolada em uma toalha depois do parto, que ocorreu durante um banho, e deixada no banheiro. Depois disso, a mãe decidiu colocar o bebê em um saco e dispensá-lo em uma lixeira próxima a sua casa. Ana Nubia está sendo apresentada na Central de Flagrantes de Timon, para os procedimentos legais.

Entenda o caso

O corpo de um bebê foi encontrado dentro de um saco plástico na manhã desta terça-feira (18), no bairro Pedro Patrício, em Timon. Ao jogarem o saco no caminhão de lixo, garis sentiram um odor estranho, abriram o pacote e localizaram a criança, que ainda estava com o cordão umbilical e a placenta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.