Sonegação fiscal

Usina do Piauí deve mais de R$720 mil em impostos, diz Sefaz

Assista à reportagem de Laércio Caldas, da TV Mirante.

TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h07

TIMON - Denúncia de sonegação fiscal no Maranhão. Uma usina de álcool do Piauí se beneficia da cana-de-açúcar que sai de uma fazenda no município de Caxias sem pagar impostos ao Estado. De acordo com a Secretaria de Fazenda do Maranhão, a irregularidade já ocorre há quase cinco anos. Só em relação ao ano de 2009, a dívida seria de R$ 720 mil. Assista à reportagem de Laércio Caldas, da TV Mirante.

Por telefone, o diretor operacional da empresa responsável pelo plantio de cana, Luís Fernando de Melo, afirmou que não há qualquer irregularidade. Ele entende que, se a cana é transportada pelo mesmo proprietário da usina de álcool e açúcar, mesmo que transite de um Estado para outro, não há necessidade de pagar os impostos.

Disse ainda, que tudo é pago na liberação final da mercadoria, no Piauí, e que a empresa já está entrando com um mandado de segurança contra a Secretaria de Fazenda do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.