Merenda Escolar

Denúncias de irregularidades em recursos chegam ao MP

Assista à reportagem da TV Mirante.

TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h11

TIMBIRAS - As denúncias de irregularidades na gestão de recursos da merenda escolar, em Timbiras, foram parar no Ministério Público. Durante uma reunião, o que se descobriu é que nem os conselheiros da merenda escolar sabiam do problema.

Os conselheiros dizem que o Conselho estava desativado. Enquanto isso, crianças passavam fome e até faltavam às aulas. A maioria é de famílias de baixa renda, e é na escola que os estudantes encontram o que comer. Assista à reportagem da TV Mirante.

O ex-secretário geral de governo de Timbiras, Francisco Araújo, procurou a reportagem da TV Mirante e apresentou notas fiscais das empresas que ganharam as licitações para fornecer a merenda escolar, de março a dezembro do ano passado. Ele afirma que as notas foram enviadas para o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, e que está aguardando comunicado da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.