Oportunidades

Procurando emprego? 2ª Feira de Talentos gratuita vai ofertar vagas no Maranhão

Evento do Senai terá vagas para diferentes áreas e níveis; interessados devem se cadastrar antes.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 26/03/2022 às 19h21
Evento será on-line pelo segundo ano consecutivo.
Evento será on-line pelo segundo ano consecutivo. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - Nos dias 26, 27 e 28 de outubro, representantes de do setor da indústria estarão reunidos na II Feira de Talentos Contrate-me, evento on-line e gratuito para atrair profissionais interessados nas oportunidades.

Promovida pelo departamento nacional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), a feira ocorria em âmbito local e na modalidade presencial desde 2014, porém pelo segundo ano consecutivo, devido à pandemia, o formato será on-line e com o apoio de todo os departamentos regionais do Senai, que devem aumentar o alcance para além dos cerca de 800 participantes da última edição.

Veja a programação completa

Estarão presentes grandes empresas e reconhecidas mundialmente e com um amplo quadro de funcionários. A feira terá estandes virtuais e vagas para diferentes áreas e níveis, do técnico ao especialista; e, por ser on-line, oportuniza a pessoas de todo o país se conectarem com o mercado de trabalho e concorrerem a cerca de 5.000 vagas de trabalho e estágio.

Para participar do evento, o candidato poderá acessar o endereço mundosenai.com.br/feiracontrateme e registrar seu interesse na página do Senai. Ele também deverá se cadastrar no Contrate-me para ter acesso à diversas oportunidades de emprego que estarão abertas durante o evento.

O Contrate-me utiliza inteligência artificial para promover o encontro entre o candidato ideal e a empresa. Ao disponibilizar uma vaga, a plataforma realiza uma análise que considera não só as competências técnicas listadas no currículo, mas também as competências socioemocionais. Assim o empregador recebe a indicação dos perfis mais assertivos para cada oportunidade cadastrada.

Como em um evento presencial, haverá um auditório e um pavilhão com estandes virtuais das empresas - além do painel de vagas, às quais o candidato pode se candidatar via Contrate-me. Os participantes poderão ainda interagir por meio de chat e conhecer mais sobre as indústrias e o próprio Senai.

Além disso, no Contrate-me, o currículo ficará acessível para as empresas e o inscrito poderá incluir novas informações quando quiser.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.