Trecho em obras

Veja as alterações no trânsito no entorno do Elevado da Cohama e no Vinhais

Mudanças no tráfego na região devem durar até que os serviços da Semosp e Caema sejam concluídos.

Imirante.com, com informação da SMTT

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
(Foto: Divulgação/SMTT)

SÃO LUÍS - A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) dá continuidade, nesta segunda-feira (22), às intervenções no trânsito em toda região do Elevado da Cohama, em decorrência das obras de recuperação de trecho da avenida Jerônimo de Albuquerque, no sentido Vinhais-Cohama, após erosão na via causada pelo rompimento da tubulação de esgoto que corta a avenida.

Desde as 6h da manhã de hoje, um efetivo de 40 agentes de trânsito com o apoio de viaturas e motocicletas, distribuídos em todo o entorno, orientam motoristas quanto às alterações de fluxo e as rotas alternativas. Algumas vias da avenida ficarão interditadas para dar segurança aos operários, para alocar todo o parque maquinário e os materiais, e dar tranquilidade a quem passa pelo local.

Leia mais:

Novo rompimento no asfalto é registrado perto do Elevado da Cohama

Buraco causa interdição perto do Elevado da Cohama; trecho passa por reparo

As ações de disciplinamento para facilitar o tráfego na região devem durar até que os serviços de mobilidade da área, realizados em parceria da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semosp) e a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), sejam concluídos.

O secretário da SMTT, Cláudio Ribeiro, recomenda que condutores evitem o trecho a partir da Curva do Noventa. "As equipes estarão distribuídas estrategicamente para operacionalizar todo o planejamento de tráfego da área. O trecho Centro-Cohab deve ser evitado pelos condutores. Estamos recomendando rotas alternativas, a exemplo da Via Expressa e da Avenida dos Holandeses, que permitem maior fluxo, evitando, assim, os congestionamentos, dando fluidez para o transporte público", reforçou o secretário.

Cláudio Ribeiro pede atenção especial aos usuários de transporte em relação às paradas de ônibus. “Como precisamos fazer mudanças no tráfego, os pontos de paradas de ônibus serão deslocados para locais mais distantes. Por isso, quem utiliza o transporte público, é bom observar os novos pontos de paradas provisórios”, disse ele.

As mudanças de tráfego que serão realizadas consistem no seguinte:

1 - Trafegando sentido Angelim-Bequimão, com destino ao Vinhais-Centro, passar por baixo do elevado pela faixa da direita (a esquerda ficará interditada);

2 - Trafegando sentido Angelim-Bequimão, com destino sentido Cohama ou Ipase, segue pela rotatória;

3 - Trafegando sentido Cohama - Vinhais, conversão à direita próximo ao prédio da Oi interditada, recomenda-se buscar uma rota alternativa por dentro do bairro;

4 - As pessoas que se deslocam do Cohafuma sentido Bequimão-Angelim, evitem circular pela avenida Jerônimo de Albuquerque, buscando outras vias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.