SOS Vestibular

Sesc-MA abre inscrições para curso pré-vestibular gratuito

As inscrições podem ser feitas por meio da internet e seguem até dia 22 de janeiro.

Imirante.com, com informações do Sesc-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
A matrícula dos classificados é obrigatória e será realizada presencialmente na Central de Relacionamento do Sesc Deodoro.
A matrícula dos classificados é obrigatória e será realizada presencialmente na Central de Relacionamento do Sesc Deodoro. (Foto: divulgação / Ascom Sesc)

SÃO LUÍS - Começam nesta segunda-feira (4) e seguem até dia 22 de janeiro as inscrições para o curso pré-vestibular do Serviço Social do Comércio no Maranhão (Sesc-MA), que oferece aulas gratuitas para estudantes que almejam uma vaga no ensino superior.

De acordo com o Sesc-MA, as inscrições para o SOS Vestibular 2021 podem ser feitas de forma on-line. Os candidatos ou responsáveis devem fazer o download dos anexos II, III e IV no site sescma.com.br/seletivos/seletivo-editais/ e enviar respondido para o e-mail sosvestibularsesc.inscricao2021@gmail.com, identificando como assunto/titulo do e-mail, o nome do(a) candidato(a).

Os pré-requisitos para concorrer às vagas são: ser preferencialmente trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo ou seu dependente, ser estudante ou egresso de escola pública e ter renda familiar bruta igual ou inferior a três salários mínimos nacionais vigentes.

Em cumprimento aos protocolos sanitários para prevenção ao contágio do novo coronavírus, a metodologia do curso será hibrida (formato presencial e virtual), com rodízio de alunos nas aulas presenciais e vídeo aulas em ambiente virtual para complementação curricular enquanto perdurar o estado de pandemia da Covid-19.

A matrícula dos classificados é obrigatória e será realizada presencialmente na Central de Relacionamento do Sesc Deodoro, no período de 08 a 22 de fevereiro, das 7h30 às 18h. O atendimento deverá respeitar às normas de segurança em prevenção à Covid 19, com agendamento prévio pelos telefones 3216-3812 ou 3216-3882.

Os selecionados devem apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: RG e CPF do candidato e do responsável legal, comprovante de residência com emissão inferior a 60 dias, comprovante de escolaridade – Certificado do Ensino Médio/Histórico Escolar e/ou declaração escolar, documento que comprove deficiência física ou mental, quando for o caso e declaração judicial de guarda no caso de menores de idade que não residam com os pais.

A lista de candidatos selecionados será divulgada no dia 4 de fevereiro, no quadro de avisos da Unidade Sesc Deodoro e no site da instituição www.sescma.com.br. O início das aulas está previsto para o dia 8 de março de 2021. As aulas de segunda a sexta-feira acontecem em três turnos: das 7h30 às 12h40 (matutino), das 13h20 às 18h30 (vespertino) e das 18h50 às 22h10 (noturno), enquanto aos sábados o horário é das 13h10 às 20h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.