Regularização

Contribuintes têm até 30 de dezembro para aderir ao Refaz 2020

Adesão pode ser feita presencialmente ou pela internet, no site da Secretaria Municipal da Fazenda.

Imirante.com, com informações da Semfaz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Com o programa, é possível a negociação de débitos de IPTU, ISS, NFSe, Autos de Infração, taxas e outros.
Com o programa, é possível a negociação de débitos de IPTU, ISS, NFSe, Autos de Infração, taxas e outros. ( Foto: Divulgação / Assessoria)

SÃO LUÍS - A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), informa que o prazo para adesão ao Programa de Recuperação de Créditos da Fazenda Municipal de São Luís (Refaz) 2020 finaliza na próxima quarta-feira (30). Os contribuintes podem aderir presencialmente ou pela internet.

Com o programa, é possível a negociação de débitos de IPTU, ISS, NFSe, Autos de Infração, taxas e outros. Disponível desde 22 de junho, o programa teve diversas prorrogações, estendo ao máximo possível o prazo de adesão, dando assim, aos contribuintes com débitos com o fisco, a oportunidade de regularização.

O Refaz 2020 foi lançado para auxiliar os contribuintes que passaram por diversas dificuldades durante o período da pandemia. De acordo com o secretário municipal da Fazenda, Delcio Rodrigues, o lançamento do programa se deu principalmente em razão do período de fechamento do mercado, da crise econômica, dos altos índices de desemprego e as baixas na arrecadação.

"A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) gerou crises em diversas áreas devido ao fechamento de empresas durante o período de quarentena, que tinha como foco diminuir a aglomeração de pessoas e os riscos de contaminação com a doença. A Prefeitura, assim, decidiu aumentar o prazo de adesão, para que o máximo de contribuintes pudessem quitar seus débitos com o fisco", afirmou.

Adesão

A adesão pode ser realizada presencialmente e também por meio digital. O contribuinte terá acesso ao sistema via portal da Semfaz, no endereço eletrônico www.semfaz.saoluis.ma.gov.br. No site, está disponível o item adesão, assim como tutoriais explicando ao contribuinte como acessar ao sistema e ter direito ao benefício.

Demais informações ou adesão presencial, o contribuinte deverá buscar um dos postos de atendimento da Semfaz, localizados na sede do órgão que fica na avenida Guaxenduba, n° 1455, Bairro de Fátima, aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, ou no posto de atendimento do Viva - Shopping da Ilha, aberto de segunda a sábado, das 9h às 21h; ou no Centro de Apoio ao Trabalhador, que funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h e fica localizado na avenida 18, n° 11, bairro Cohab Anil III - em frente ao terminal de ônibus das linhas Cohab-Cohatrac.

Durante os feriados de Natal e Ano Novo, dias 24 e 31 respectivamente, o atendimento sofrerá algumas alterações, na sede da Semfaz (Avenida Kennedy), será reduzido e funcionará das 8h às 14h. Na unidade do Viva (Shopping da Ilha), o atendimento será das 9h às 12h. O atendimento na Casa de Apoio ao Trabalhador (em frente ao Terminal de Integração da Cohab) será mantido das 8h às 14h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.