Curso a distância

IFMA oferta 800 vagas para curso de Desenvolvedor de Jogos Eletrônicos

As inscrições são gratuitas, somente on-line, e vão até 27 de julho.

Divulgação/IFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Os candidatos devem ter, no mínimo, 15 anos de idade.
Os candidatos devem ter, no mínimo, 15 anos de idade. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) abriu inscrições para o curso de qualificação profissional de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Desenvolvedor de Jogos Eletrônicos, com 800 vagas. O curso tem carga horária de 240h, na modalidade a distância. As inscrições são gratuitas, somente on-line, no site do IFMA e vão até 27 de julho.

Veja o edital e faça a inscrição neste link.

A oferta faz parte de pactuação da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) e a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica para oferta de cursos na modalidade de Educação a Distância (EaD) durante o estado de calamidade pública da Covid-19.

O curso é ofertado, de forma conjunta, pelos campi São Luís Monte Castelo e São José de Ribamar. As aulas têm previsão de serem iniciadas em agosto com encerramento em janeiro do próximo ano.

Os candidatos devem ter, no mínimo, 15 anos de idade e possuir, no mínimo, o Ensino Médio completo ou o estar cursando. O candidato também precisa ter acesso a equipamentos (computador ou notebook) que permitam acompanhar o curso no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

O processo seletivo será realizado por sorteio eletrônico. Do total das vagas, serão reservadas 5 % para pessoas com deficiência; 5 % para indígenas; e 20% para cotas raciais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.