De dentro do carro

Vacinação 'drive-thru' para idosos começa nesta segunda-feira (30) na área externa do Castelinho

Neste primeiro momento serão vacinados idosos cujo nome comece com a letra A.

Divulgação / SES

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Vacinação será realizada de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
Vacinação será realizada de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. (Foto: Márcio Sampaio)

SÃO LUÍS - O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) disponibilizará, a partir desta segunda-feira (30), a área de provas práticas do exame de habitação de condutores, no Castelinho, para vacinação de idosos utilizando o sistema de atendimento drive-thru, ou seja, de dentro do próprio carro. Neste primeiro momento serão vacinados idosos cujo nome comece com a letra A. É preciso apresentar o RG para ter acesso a vacina.

Leia também:

Maranhão continua com 14 casos de coronavírus e tem 663 suspeitos

A campanha de vacinação é promovida pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) em parceria com a Prefeitura de São Luís, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. A vacinação será realizada de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Serão oferecidas doses das vacinas contra Influenza e Influenza A (H1N1).

O sistema de atendimento drive-thru já vem sendo usado em várias cidades pelo Brasil, pois evita aglomerações e traz mais segurança para os idosos, que só sairão dos veículos no momento da aplicação da vacina.

SERVIÇO
O quê: vacinação de idosos contra Influenza e H1N1 utilizando atendimento drive-thru;
Quando: a partir desta segunda-feira (30), das 8h às 16h;
Onde: área de provas do Detran-MA, no Castelinho, Vila Palmeira;
Público: pessoas a partir dos 60 anos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.