Medida preventiva

Equatorial Maranhão fecha agências de atendimento para evitar disseminação do novo coronavírus

Todos os pontos de atendimento presencial estarão fechados e os clientes deverão utilizar os canais digitais para solicitar serviços.

Divulgação / Equatorial Energia

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Agências da Equatorial Maranhão ficarão fechadas.
Agências da Equatorial Maranhão ficarão fechadas. (Foto: divulgação)

Atendendo a uma das principais recomendações do Ministério da Saúde para conter a disseminação do novo coronavírus no Brasil - que é evitar espaços com aglomerações de pessoas, a Equatorial Maranhão decidiu fechar, por tempo indeterminado, todas as agências e postos de atendimento presenciais desde segunda-feira (23), até que a situação esteja controlada.

Com essa medida, a Equatorial Maranhão reforça a seus clientes a orientação de solicitarem os serviços e atendimentos emergenciais pelos canais digitais de atendimento. Todos os canais digitais funcionam 24 horas por dia, 7 dias por semana e são gratuitos.

“Estamos focados na prestação de um serviço que é essencial para a população, por isso a nossa dedicação continua na operação do sistema elétrico para assegurar a energia para todos, principalmente hospitais e centros de saúde. E para que tudo corra com sucesso as medidas preventivas como o fechamento das agências são necessárias. A recomendação é utilizar os nossos canais digitais para ter acesso a diversos serviços, sem sair de casa, de maneira ágil e simples”, destaca o Presidente da Equatorial Maranhão, Augusto Dantas.

Relembre os canais digitais da Equatorial Maranhão:

A Clara, assistente virtual, realiza serviços dentro do WhatsApp, em qualquer dia, em qualquer horário. Ela funciona com inteligência artificial e basta salvar o número (98) 2055-0116 no celular e chamar por mensagem de texto a Clara pelo WhatsApp.

- Informa falta de energia
- Solicitação de religação de energia
- Consultar débitos
- 2ª Via de Conta (para o titular)
- Código de barra para pagamentos

Aplicativo por smatphones

O aplicativo EQUATORIAL ENERGIA para smartphones pode ser baixado gratuitamente no Google Play (Android) e Apple Store (IOS).

- Informar falta de energia
- Consultar débitos
- 2ª Via de Conta (Para titulares)
- Código de barra para pagamentos (para quem não é titular).

Site

O site da Equatorial Maranhão funciona com uma Agência de atendimento online que permite realizar além dos serviços já disponíveis com a Clara e no aplicativo, mais de 20 tipos de serviços e consultas.

- Solicitação de ligação nova
- Informar falta de energia
- Solicitação de religação
- Troca de titularidade
- Mudar data de vencimento
- Solicitar fatura por e-mail

CENTRAL DE ATENDIMENTO (Call Center)

Com ligação gratuita para todo o Estado, a Central atende em qualquer dia e qualquer hora, basta ligar para o número 116.

Para agilizar o atendimento em todos os canais é importante informar o número da conta contrato, CPF ou CNPJ do titular do imóvel, cadastrado na Equatorial Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.