Núcleo Arte Educação

Inscrições para cursos gratuitos do Teatro Arthur Azevedo encerram na próxima sexta-feira (21)

Dentre os cursos oferecidos gratuitamente estão: piano, canto coral, violão, ballet clássico e teatro.

Imirancte.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
As aulas acontecem nos turnos matutino e vespertino de segunda a quinta-feira.
As aulas acontecem nos turnos matutino e vespertino de segunda a quinta-feira. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Alunos da rede pública de ensino com idade entre 8 e 17 anos que ainda não se inscreveram para disputar a uma vaga nos cursos de artes do Núcleo Arte Educação ainda têm a chance de participar. As inscrições encerram na próxima sexta-feira (21). Dentre os cursos oferecidos gratuitamente estão: piano, canto coral, violão, ballet clássico e teatro. As aulas acontecem nos turnos matutino e vespertino de segunda a quinta-feira.

Outra oportunidade oferecida pelo Teatro Arthur Azevedo é a qualificação de bailarinos de nível intermediário, por meio da "Turma de Capacitação e Aperfeiçoamento em Dança". O projeto profissionalizante prevê aulas, ensaios, apresentações públicas e deverá trabalhar com perfil diversificado de intérpretes. A idade mínima para participar da seletiva é de 16 anos e as inscrições também encerram nesta sexta-feira (21). As aulas acontecem no turno noturno, a partir das 18h30, e são ministradas pelos bailarinos e professores Debora Buhatem e Leônidas Portella.

Em ambas oportunidades as inscrições podem ser realizadas por meio do site do Teatro Arthur Azevedo (casas.cultura.ma.gov.br/taa) e presencialmente na sede administrativa do Teatro Arthur Azevedo (rua Godofredo Viana, n 132, Centro) das 14h às 18h.

Após as inscrições serão realizados testes de aptidão e entrevistas para selecionar os participantes que farão aulas durante todo o ano de 2020.

O Núcleo Arte Educação é um projeto realizado através de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) e Secretaria de Estado da Cultura (SECMA), realizado no Teatro Arthur Azevedo. Há 15 anos o projeto vem inserindo crianças, jovens e adolescentes de baixa renda no universo artístico com formação em música, dança e teatro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.