Gratuito

Abertas inscrições de cursos de artes para alunos da rede pública

Os candidatos têm as seguintes opções de cursos: teatro, ballet clássico, piano, violão e canto coral.

Divulgação/Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Poderão participar das audições alunos da rede pública de ensino, com faixa etária de 8 a 17 anos.
Poderão participar das audições alunos da rede pública de ensino, com faixa etária de 8 a 17 anos. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado da Educação e a Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Teatro Arthur Azevedo, tornam público o calendário de inscrições e audições para os cursos de artes do Núcleo Arte Educação (NAE) de 2020.

As inscrições estão abertas até o dia 21 de fevereiro e poderão ser realizadas de duas maneiras: por meio de formulário de inscrição online disponível no link (http://casas.cultura.ma.gov.br/taa/index.php?page=noticia_estendida&id=532) ou presencialmente no setor administrativo do Teatro Arthur Azevedo, localizado à Rua Godofredo Viana, nº 132 – Centro, das 14h às 18h. Serão solicitados aos candidatos no ato da inscrição uma foto 3x4, cópia do RG ou da certidão de nascimento.

Os inscritos passarão por seleção em duas etapas. A primeira etapa é eliminatória por meio de um teste de aptidão com data para ocorrer de 2 a 7 de março. A segunda etapa é classificatória e se trata de uma entrevista presencial com os pais e/ou responsáveis do candidato aprovado na primeira etapa. A entrevista deverá ocorrer nos dias 12 e 13 de março.

Poderão participar das audições alunos da rede pública de ensino, com faixa etária de 8 a 17 anos. Os candidatos têm as seguintes opções de cursos: teatro, ballet clássico, piano, violão e canto coral.

O Núcleo Arte Educação é um projeto realizado através de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) e Secretaria de Estado da Cultura (SECMA), realizado no Teatro Arthur Azevedo. Há 15 anos o projeto vem inserindo crianças, jovens e adolescentes de baixa renda no universo artístico com formação em música, dança e teatro. Os cursos são gratuitos com aulas ofertadas no período matutino e vespertino.



Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.