Seletivo 2020

IFMA prorroga prazo para heteroidentificação racial de inscritos em cota

O objetivo do procedimento é evitar fraudes no sistema de cotas.

Divulgação/IFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09

SÃO LUÍS - O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) prorrogou até o dia 18 de janeiro o prazo do processo de validação da inscrição de candidatos autodeclarados pretos e pardos no Processo Seletivo 2020 para cursos técnicos. Os candidatos convocados precisam comparecer ao campus para o qual se inscreveram até este sábado (18), das 8h às 12h e das 14h às 17h. Aqueles que não comparecerem serão eliminados do processo seletivo. O objetivo do procedimento é evitar fraudes no sistema de cotas.

Acesse a convocação

A convocação foi realizada para os candidatos autodeclarados pretos e pardos aprovados e classificados preliminarmente dentro do limite de vagas e os candidatos preliminarmente classificados ao dobro de número de vagas reservadas às pessoas pretas e pardas. Esses estudantes deverão se apresentar a uma comissão de heteroidentificação racial, conforme o edital PROEN nº 114, de 30 de dezembro de 2019.

O edital da Pró-Reitoria de Ensino incluía um cronograma para a entrevista de acordo com a letra inicial do nome do candidato, mas a retificação estabelece que, nos próximos dias, todos os convocados que ainda não compareceram poderão realizar o procedimento de validação independente da inicial do nome.

Veja o cronograma

Foto: Divulgação/IFMA.
Foto: Divulgação/IFMA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.