Funcionamento alterado

Veja o que abre e fecha no feriado de Ano Novo no Maranhão

É preciso ficar atento às mudanças nos horários de funcionamento dos órgãos.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Os shoppings funcionam normalmente no dia 31, das 9h às 18h.
Os shoppings funcionam normalmente no dia 31, das 9h às 18h. (Foto: Arquivo/O Estado)

SÃO LUÍS – Nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro o comércio, bancos, supermercados, serviços de saúde, entre outros, têm o horário de funcionamento alterado devido às festas do fim do ano.

Veja o que abre e fecha na véspera do ano novo e no feriado do 1º de janeiro.

Shoppings

Funcionam normalmente no dia 31, das 9h às 18h. Já na quarta-feira (1), as lojas não abrem, mas os serviços da praça de alimentação funcionam das 12h às 22h.

Bancos

Agências bancárias não abrem nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. Quem precisar fazer alguma transação financeira nestes dois dias, deverá usar os canais alternativos de atendimento bancário, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes. Se você tiver carnês e contas de consumo, como água, energia e telefone, que forem vencer no feriado, não se preocupe, pois eles poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte. Outra solução, é agendar os pagamentos ou pagá-las nos próprios caixas automáticos, se tiverem código de barras.

Correios

Nos dias 31 de dezembro e 1° de janeiro não haverá funcionamento.

Loterias

Devem abrir no dia 31 de dezembro até às 17h, por conta das apostas da Mega da Virada. Já no dia 1º de janeiro, as lotéricas fecham.

Saúde

Órgãos públicos municipais, estaduais e federais não têm expediente nesta data. Os serviços de urgências e emergências das unidades de Pronto - Atendimento (UPA), do Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I) e Dr. Clementino Moura (Socorrão II), unidades mistas continuam atendendo a população normalmente.

Energia elétrica

Os pontos presenciais de atendimento ao cliente funcionam na terça-feira (31/12), ficando abertos das 8h às 12h e retornam na quinta-feira (2/1/2020) normalmente. Em caso de urgência, os consumidores podem ligar para o 116, haverá equipes em regime de plantão, distribuídos em pontos estratégicos para garantir eficiência no atendimento em todo o Maranhão. No Ano Novo, o plantão especial, será das 7h do dia 31/12 às 17h do dia 01/01/2020.

Judiciário

O Recesso Forense do Poder Judiciário do Maranhão teve início na sexta-feira (20), e se estenderá até o dia 6 de janeiro de 2020. Durante esse período, a Justiça Estadual funcionará em regime de plantão judicial.

Ministério Público Federal

O expediente a ser cumprido na Procuradoria da República no Maranhão (PR/MA) e nas Procuradorias da República nos municípios de Bacabal, Balsas, Caxias e Imperatriz será em regime de plantão de 20 de dezembro de 2019 a 6 de janeiro de 2019.

Supermercado

O Mateus abrirá no dia 31, das 7h30 às 20h. No dia 1º todas as suas lojas estarão fechadas.

Transporte

Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, todas as linhas de ônibus do Sistema de Transportes do Município de São Luís devem operar com frota total, que corresponde à mesma programada nos horários de pico dos dias úteis, desde as 19h de terça-feira (31). No que se refere à frota de apoio nos Terminais de Integração tanto na terça-feira (31), bem como na quarta (1º), deverá também ser a mesma prevista para os dias úteis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.