Oportunidade

Mineradora inscreve para Trainee Global até esta terça

As inscrições devem ser feitas pelo site da empresa.

Imirante.com, com informações da Assessoria

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
O Programa Global Trainee da mineradora tem como objetivo atrair e desenvolver talentos que serão preparados para ocupar posições estratégicas no futuro.
O Programa Global Trainee da mineradora tem como objetivo atrair e desenvolver talentos que serão preparados para ocupar posições estratégicas no futuro. (Foto: Divulgação)

MARANHÃO - Encerra hoje (1º) o prazo de inscrições para o Programa Global Trainee da Vale. São 120 vagas para o Brasil. A novidade deste ano é que no ato da inscrição o candidato poderá escolher se quer atuar em áreas funcionais ou da cadeia produtiva. As inscrições devem ser feitas pelo site.

No Brasil, o pré-requisito para atuar na cadeia produtiva (mina, ferrovia ou porto) é ter se formado em Engenharia ou Geologia entre julho de 2016 e dezembro de 2019. Já para as áreas funcionais - como Finanças, Recursos Humanos, Jurídico, Suprimentos, TI, Vendas, Marketing, etc. - é possível ser formado em qualquer curso de graduação entre julho de 2016 e dezembro de 2019.

O Programa Global Trainee da mineradora tem como objetivo atrair e desenvolver talentos que serão preparados para ocupar posições estratégicas no futuro e irão apoiar a transformação cultural da empresa. A ideia é que os trainees ajudem a construir a Vale do futuro, uma empresa focada em segurança e pessoas, com maior colaboração e integração entre as áreas, agilidade e mindset global. Para ambos os perfis é preciso ter inglês fluente e disponibilidade para viagens.

Programa de Estágio

O Programa de Estágio 2020 da Vale está com inscrições abertas. Nessa edição, serão cerca de 1.000 vagas para o Brasil, sendo 125 delas para as operações da empresa no Maranhão, distribuídas entre os municípios de São Luís, Santa Inês e Açailândia. Estudantes de nível técnico e superior podem se inscrever até o dia 14 de outubro pelo site.


Amanhã, dia 2 de outubro, às 15h, os candidatos poderão assistir a uma transmissão ao vivo pela internet com Eduardo Migliano, CEO da 99jobs, consultoria responsável pelo recrutamento. Será um bate papo sobre as oportunidades de aprendizado e desenvolvimento que o estagiário terá na Vale e os candidatos poderão tirar dúvidas durante a live.

Engenharias, Geologia, Administração, Direito e Economia são alguns dos cursos superiores aceitos. Já no nível técnico, há vagas para mais de 20 cursos diferentes, dentre eles Técnico em Mecatrônica, Mineração, Portos, Mecânica e Logística.


O Programa de Estágio da Vale oferece ao estudante a oportunidade de conhecer e participar dos desafios de uma empresa global. Os estagiários vivenciam o dia a dia da profissão por meio de experiências práticas, participando ativamente da rotina, dos processos e dos projetos da empresa. O estágio possibilita, ainda, que o estudante desenvolva e aprimore habilidades teóricas e comportamentais que serão fundamentais durante sua jornada profissional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.