Em Imperatriz

Vacinação antirrábica será ofertada para cães e gatos de Imperatriz neste sábado

Trinta e sete mil animais devem ser vacinados esse fim de semana.

Imirante.com Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Dose da vacina estarão disponíveis em 39 pontos espalhados pela cidade.
Dose da vacina estarão disponíveis em 39 pontos espalhados pela cidade. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ – Neste sábado (28), o Centro de Zoonozes realiza em Imperatriz vacinação contra raiva em cães e gatos. A dose será aplicada gratuitamente das 8h às 17h em todos os bairros da cidade. Com 38 locais de vacinação, os animais devem ser vacinados a partir de três meses de idade. Entretanto, cães e gatos doentes, altamente parasitados ou subnutridos devem ficar sem a vacina.

Para o médico veterinário, Paulo Henrique, a vacinação antirrábica é projetada para que os animais não contraiam raiva. “É uma proteção para os seres humanos também, afinal, os sintomas são severos para quem é mordido por cachorro ou gato que estiver contaminado. Por isso, vacinar animais domésticos é tão importante”, explica.

A meta é vacinar 23 mil cães e 14 mil gatos, totalizando 37 mil animais. “A raiva é uma doença que ainda não tem cura. Ela é 100% letal, tanto para o animal como para o ser humano acometido. Então, prevenir é sempre a melhor opção”, ressalta Paulo.

A humanização dos animais deve ser renovada anualmente. Por isso, é essencial que o bichinho receba a dose sem falhas. Todos os bairros serão contemplados com um posto de vacinação, procure o mais próximo da sua casa e leve seu pet.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.