Oportunidade

Sesc abre seletivo para profissional Arte Educador nesta terça

O teste prático será realizado de 14 a 18 e outubro, em local a ser divulgado no site.

Imirante.com, com informações do Sesc

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Para concorrer à vaga, os candidatos devem doar 1kg de alimento não perecível, de preferência arroz, que serão entregues ao Programa Mesa Brasil Sesc.
Para concorrer à vaga, os candidatos devem doar 1kg de alimento não perecível, de preferência arroz, que serão entregues ao Programa Mesa Brasil Sesc. ( Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Educar o homem, por meio da arte, estimula a forma de pensar, expressar e aprender. No Sesc, um dos responsáveis por realizar essa nobre missão é o profissional arte educador. Para quem deseja ingressar nesse cargo, a instituição lançou seletivo com inscrição no período de 1º a 3 de outubro na Unidade Sesc Administração, localizado na avenida dos Holandeses, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 16h. Para concorrer à vaga, os candidatos devem doar 1kg de alimento não perecível, de preferência arroz, que serão entregues ao Programa Mesa Brasil Sesc.

São pré-requisitos: Graduação em Educação Artística, com habilitação em Artes Cênicas ou Graduação em Artes Cênicas (Teatro ou Dança) e no mínimo seis meses de experiência na área. Com carga horária de 40h semanais e salário de R$ 4.428, o candidato selecionado receberá benefícios como: vale transporte, refeição subsidiada, auxílio alimentação, assistência médica (opção do empregado, com sua participação financeira) e seguro de vida em grupo.

Com uma vaga disponível por período determinado, são exigidos os seguintes documentos: ficha de inscrição preenchida (disponível no site); foto 3×4 colorida e recente; cópia e original de RG e CPF; diploma ou certificado de graduação em Educação Artística, com habilitação em Artes Cênicas ou Graduação em Artes Cênicas (Teatro ou Dança); diploma ou certificado de conclusão de pós-graduação (Especialização, Mestrado ou Doutorado) na área de Artes Cênicas (caso houver); carteira de Trabalho e Previdência Social (páginas de identificação e qualificação civil); experiência profissional comprovada na área de Artes Cênicas (mínimo de seis meses) e currículo atualizado.

O candidato com deficiência deverá entregar também, no ato da inscrição, Laudo Médico (original ou cópia autenticada), emitido nos últimos 12 meses, atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência, com expressa referência ao Código Internacional de Doenças (CID-10). O teste prático será realizado de 14 a 18 e outubro, em local a ser divulgado no site. Os candidatos terão no máximo 30 minutos e, no mínimo, 10 minutos para a realização da prova. Serão considerados para pontuação: a elaboração e explanação oral de um plano de ação (projeto), demonstrando o planejamento e proposição de execução de uma atividade na área de Artes Cênicas, em conformidade com a missão, visão, princípios e valores da instituição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.