Para diversas áreas

Ministério Público do Maranhão lança Edital para seletivo de estágio

As inscrições podem ser feitas, exclusivamente pelo site do MP-MA, no período de 15 a 25 de agosto de 2019. Não será cobrada taxa de inscrição.

Divulgação/MP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
O estágio terá duração de um ano podendo ser prorrogado até o limite de dois anos.
O estágio terá duração de um ano podendo ser prorrogado até o limite de dois anos. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O Ministério Público do Maranhão (MP-MA) divulgou na tarde desta terça-feira, 13, o Edital para o processo seletivo para admissão e formação de cadastro de reserva de estudantes em estágio não obrigatório de graduação e ensino profissional.

As inscrições podem ser feitas, exclusivamente pelo site do MP-MA, no período de 15 a 25 de agosto de 2019. Não será cobrada taxa de inscrição.

Em São Luís, existem vagas de estágio para as áreas de Administração (13), Arquitetura e Urbanismo (2), Biblioteconomia (1), Ciências Contábeis (cadastro reserva), Comunicação Social – Jornalismo (1), Comunicação Social – Rádio e TV (cadastro reserva), Comunicação Social – Publicidade e Propaganda (1), Comunicação Social – Relações Públicas (3), Enfermagem (1), Engenharia Elétrica (1), História (cadastro reserva), Pedagogia (3), Psicologia (1) e Serviço Social (cadastro reserva).

Há, ainda, 13 vagas disponibilizadas para alunos dos cursos profissionalizantes de Informática, Eletrônica e Eletrotécnica.

As cidades de Açailândia, Balsas, Codó, Paço do Lumiar, Rosário e Timon têm vagas para formação de cadastro reserva no curso de Direito. Para o mesmo curso há vagas em Caxias (3), Estreito (2), Santa Inês (4) e São José de Ribamar (5).

Vagas para a área de Administração foram disponibilizadas nas cidades de Barra do Corda (2) e Imperatriz (1).

No momento da inscrição, o candidato deverá fazer a opção pelo local de lotação. O interessado deverá estar matriculado em uma das instituições de ensino conveniadas com a Procuradoria Geral de Justiça e ter coeficiente de rendimento igual ou superior a 7,00.

Foram reservados 10% das vagas para candidatos com deficiência e 10% para candidatos negros.

Para o ensino superior, o conteúdo da prova é dividido entre português e conhecimentos específicos. A prova para candidatos do ensino profissionalizante será composta de conhecimentos de português e informática.

O estágio terá duração de um ano podendo ser prorrogado até o limite de dois anos. O estágio firmado com pessoa com deficiência não terá limite temporal, podendo ser prorrogado até a conclusão do curso ou colação de grau.

As provas serão realizadas no dia 15 de setembro, nas cidades de São Luís, Açailândia, Balsas, Barra do Corda, Caxias, Codó, Estreito, Imperatriz, Santa Inês e Timon, com duração máxima de três horas.

A abertura dos portões será às 13h. O início das provas será às 14h e o término às 17h.

Será considerado aprovado o candidato que fizer 50% da prova objetiva e 50% da pontuação de cada disciplina.


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.