Evento

Fábrica Santa Amélia receberá seminário sobre Políticas Habitacionais

Seminário tem por objetivo discutir contradições e desafios da produção habitacional em áreas centrais que passaram ou vêm passando por processos de revalorização.

Divulgação / UFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site do evento.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site do evento. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS – O Grupo de Estudos e Pesquisas em Patrimônio Cultural (GEPPaC), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade (PGCult) da UFMA, realizará, no dia 19 de agosto, das 8h às 18h, no Complexo da Fábrica Santa Amélia, o seminário “Políticas Habitacionais em Áreas Centrais de Cidades do Brasil”. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site do evento.

O seminário tem por objetivo discutir as contradições e os desafios da produção habitacional em áreas centrais que passaram ou vêm passando por processos de revalorização, em função de investimentos públicos e privados nas áreas centrais de algumas cidades brasileiras.

O evento contará com a presença da Arquiteta e Urbanista Helena Rosa dos Santos — doutora em Urbanismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e especialista em Gestão do Patrimônio Cultural Integrado ao Desenvolvimento Urbano pela Universidade Federal de Pernambuco — e do Geógrafo João Carlos Carvalhes Monteiro, especialista em Política e Planejamento Urbano pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, que atualmente desenvolve pesquisas sobre a habitação em áreas centrais.

A programação do seminário contemplará temáticas como “Panorama histórico das políticas habitacionais para as áreas centrais das cidades brasileiras”; “Políticas habitacionais: reabilitação de áreas centrais e expansão periférica das cidades”; “A retórica da mistura social”; “Reabilitação e habitação no Centro Histórico de São Luís”; “A instrumentalização da habitação de interesse social para alavancar projetos de revalorização socialmente excludentes”, entre outros.

Para mais informações, acesse o site do seminário “Políticas Habitacionais em Áreas Centrais de cidades do Brasil”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.