Casa própria

Sorteados do ''Minha Casa, Minha Vida'' são convocados para entrega de documentos

A lista dos convocados (titulares e suplentes) e o prazo para entrega constam em editais disponíveis no site da Prefeitura.

Imirante.com / com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Os residenciais Morada do Sol I e II, na Vila Maranhão, contam com 2.176 casas e 42,87 m² de área privativa.
Os residenciais Morada do Sol I e II, na Vila Maranhão, contam com 2.176 casas e 42,87 m² de área privativa. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Os contemplados nos sorteios dos residenciais do programa federal 'Minha Casa, Minha Vida' São Jerônimo, Morada do Sol I e II, e vagas ociosas, estão sendo convocados pela prefeitura de São Luís para a entrega de documentos.

De acordo com a prefeitura, om a apresentação dos documentos, o sorteado manifesta interesse pela moradia e comprova as informações prestadas no Cadastro Habitacional de Interesse Social lançado ano passado pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior. A documentação deve ser entregue na Central de Atendimento da Habitação, localizada à Avenida Marechal Castelo Branco, nº 565, no São Francisco. A lista dos convocados (titulares e suplentes) e o prazo para entrega constam em editais disponíveis no site da Prefeitura.

Os contemplados (titulares e suplentes) no sorteio dos residenciais Morada do Sol I e II e vagas ociosas em residenciais já entregues pela Prefeitura têm até o dia 8 de fevereiro para entregar os documentos comprobatórios. Já os sorteados para o Residencial São Jerônimo devem comparecer à Central até o dia 25 de fevereiro conforme o cronograma de atendimento abaixo. Os selecionados titulares que não comparecerem na data prevista da convocação, ou não apresentarem documentação pertinente à comprovação das informações prestadas no ato do cadastramento, serão imediatamente substituídos por suplente.

O secretário municipal de Urbanismo e Habitação, Mádison Leonardo Andrade, explica a importância da convocação. "É necessário que os sorteados comprovem as informações fornecidas no cadastro a fim de darem seguimento ao processo de aquisição da moradia", destaca o titular da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh).

Residenciais

Os residenciais Morada do Sol I e II, na Vila Maranhão, contam com 2.176 casas e 42,87 m² de área privativa. As casas construídas têm sala, dois dormitórios, cozinha, banheiros e lavanderia. O residencial terá ainda duas creches, cada uma delas com seis salas, os residenciais contarão com uma Unidade Básica e Saúde, uma escola de Ensino Fundamental com 16 salas climatizadas e seis quadras poliesportivas e três praças.

Já para o Residencial São Jerônimo, no Santa Bárbara, foram sorteados um total de 950 pessoas, sendo 500 titulares e 450 suplentes. Os 500 imóveis do São Jerônimo são compostos por casas de dois dormitórios, sala, banheiro, cozinha e lavanderia integrada. Os conjuntos habitacionais integram o programa federal 'Minha Casa, Minha Vida', executado em parceria com a Prefeitura de São Luís.

Documentação

Os documentos solicitados são originais e cópias do RG, CPF, certidão de nascimento e/ou casamento (em caso de casamento também é necessários os documentos do cônjuge), comprovante de renda e residência para todos os grupos; e originais da carteira de trabalho e título de eleitor. É solicitado ainda laudo médico (para deficientes), cartão do Bolsa Família (para mulheres chefes de família) e declaração de ente público ou laudo da Defesa Civil (para moradores de área de risco).

Cronograma de atendimento dos sorteados para o Residencial São Jerônimo:

Sorteados com as iniciais A, B e C devem comparecer nos dias 04 e 05 de fevereiro
Sorteados com as iniciais D, E e F devem comparecer nos dias 06 e 07 de fevereiro
Sorteados com as iniciais G, H, I e J devem comparecer nos dias 08 e 11 de fevereiro
Sorteados com as iniciais K, L, M devem comparecer nos dias 12 e 13 de fevereiro
Sorteados com as iniciais N, O, P e Q devem comparecer nos dias 14 e 15 de fevereiro
Sorteados com as iniciais R, S, T, U devem comparecer nos dias 18 e 19 de fevereiro
Sorteados com as iniciais V, W, X, Y e Z devem comparecer nos dias 20 e 21 de fevereiro

Nos dias 22 e 25 de fevereiro são os últimos dias de entrega dos documentos reservado para quem deixou de comparecer na data determinada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.