Provas

Concurso da Semfaz reúne candidatos maranhenses e de outros Estados

As provas objetiva e discursiva foram para o provimento de dez vagas, mais cadastro de reserva.

Imirante.com / com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Profissionais de outros estados vieram a São Luís para prestar o concurso.
Profissionais de outros estados vieram a São Luís para prestar o concurso. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - O domingo foi de provas do Concurso Público para Auditor Fiscal de Tributos da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz). O certame, que reuniu candidatos maranhenses e de outros estados, contribuirá para o fortalecimento das ações na área da Fazenda Pública, considerando que o último concurso para o cargo foi realizado há quase trinta anos.

Leia também: Concurso para Auditor Fiscal de Tributos da Fazenda ocorre neste domingo (29)

As provas objetiva e discursiva para o provimento de dez vagas, mais cadastro de reserva, aconteceram manhã e tarde na Universidade Ceuma – Campus Renascença. Os candidatos disputam o preenchimento de dez cargos de nível superior, mais cadastro de reserva. Após trinta anos da realização do último concurso público para auditor, com a defasagem de profissionais e o aumento de demandas na área de fiscalização, a realização do certame para o fisco se tornou de grande necessidade.

As provas objetivas de Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos I foram aplicadas pela manhã e as provas discursivas de Conhecimentos Específicos II foram realizadas a tarde. O concurso está sendo executado pela Fundação Carlos Chagas (FCC).

Para o secretário municipal da Fazenda, Delcio Rodrigues, com a contratação de novos profissionais, a prestação de serviços tende a melhorar.

A remuneração inicial bruta dos cargos será de R$ 10.181,24. São oferecidas dez vagas para o cargo de Auditor Fiscal de Tributos I, sendo oito vagas para a área de Abrangência Geral e duas para a de Tecnologia da Informação.

A contadora Tânia Freitas estava aguardando o lançamento do edital para o concurso na área. "É um concurso muito bom e muito esperado, porque já faz quase trinta anos da realização do último concurso na área, e tinha muita gente esperando que a Prefeitura renovasse esse quadro da Semfaz. É um bom salário que garante uma boa estabilidade financeira, mas, como todo concurso, é bem concorrido", ressaltou.

Profissionais de outros estados vieram a São Luís para prestar o concurso. O advogado Adriel de Aguiar, natural de Fortaleza, prestou concurso para a área há duas semanas no estado de São Paulo e agora veio à capital maranhense. "Estou fazendo concurso para a área de fiscalização em diversas cidades na tentativa de passar e a gente estuda e se prepara é pra conseguir uma aprovação", afirmou.

O resultado preliminar das provas objetiva e dissertativa está previsto para ser divulgado no dia 26 de setembro no Diário Oficial (www.saoluis.ma.gov.br) e também no site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.