Período chuvoso

População precisa redobrar os cuidados com energia elétrica em regiões alagadas

Com esta situação, o risco de contato com a rede elétrica fica maior e pode causar graves acidentes.

Divulgação/Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
Em caso de emergência, ligue para a Central de Atendimento 116.
Em caso de emergência, ligue para a Central de Atendimento 116. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Em algumas cidades do Maranhão o nível da água dos rios, lagos e lagoas subiu mais do que o normal por conta das intensas chuvas na região. Com esta situação, o risco de contato com a rede elétrica fica maior e pode causar graves acidentes.

Leia também:

Chuvas no norte do Maranhão devem seguir até junho, dizem meteorologistas

Já são oito os municípios em Situação de Emergência no MA

Chuvas já causaram pelo menos duas mortes no interior do MA

A Companhia Energética do Maranhão (Cemar) alerta que é importante ficar atento a esta situação e as pessoas jamais devem se aproximar da rede elétrica que está com altura reduzida devido ao aumento do nível de água. Ao primeiro sinal de chuva forte, deixe os equipamentos eletrônicos fora do alcance da água.

Ao perceber sinais de alagamento, retire os equipamentos elétricos da tomada e procure um lugar seco para se abrigar. Não se esqueça de desligar o disjuntor do local, mas caso o medidor também corra risco de ser atingido pela água, ligue para a Central de Atendimento 116 e peça o desligamento no ramal de serviço.

É muito importante que a população redobre os cuidados também durante o uso de embarcações, pois podem provocar acidentes graves ao tocar acidentalmente na rede de energia elétrica que passa sobre lagos, rios e lagoas.

Atenção e cuidados redobrados são as melhores atitudes para evitar acidentes nesse período chuvoso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.