Língua estrangeira

Proaes abre inscrição para curso de idiomas aos graduandos

Serão disponibilizadas 210 vagas para os três idiomas.

Imirante.com, com informações da UFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19

SÃO LUÍS – Estão abertas, até o dia 30 de março, às 23h59min, as inscrições para o Projeto Curso de Estudos de Idiomas (CEI) que possibilita aos alunos graduandos da UFMA, o ensino e a aprendizagem básica de uma língua estrangeira – Inglês, Espanhol ou Francês, nas modalidades oral e escrita. A partir desse semestre, as inscrições serão feitas pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), na aba “Bolsas > Ofertas de cursos Proaes”.

As vagas são destinadas aos estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação presencial da UFMA, cursando a partir do 1º período. Para concorrer o estudante deverá apresentar Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) igual ou superior a 7,0; preencher todos os campos do formulário de inscrição; e atualizar todas as informações no sistema.

Serão disponibilizadas 210 vagas para os três idiomas, incluindo aquelas destinadas legalmente às pessoas com deficiência às quais fica reservado o percentual de cinco por cento (5%) das vagas, cabendo aos candidatos, no ato da inscrição, a apresentação de documentação comprobatório.

O resultado final do processo seletivo para preenchimento de vagas do Projeto CEI 2018.1 será divulgado no dia 6 de abril, no mural da Proaes, e até o dia 9, pelo site da Pró-reitoria.

O aluno classificado estará automaticamente matriculado nas aulas do Projeto. Os cursos têm carga horária de 60 horas e a avaliação será contínua e progressiva, abrangendo as modalidades oral e escrita da língua bem como os critérios de participação e frequência do aluno. As aulas terão início no dia 9 de abril e serão ministradas nas salas A, B e C da Uniti, no último bloco do CEB Velho, das 17h15 às 18h45.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.