Serviço

Receita Federal promove palestra sobre o Simples Nacional

O evento será realizado no Auditório do Ministério da Fazenda (Canto da Fabril), das 8h às 12h.

Imirante.com / com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
O Simples Nacional é um sistema de pagamento simplificado e unificado de vários tributos, incluindo tributos federais, ICMS e ISS.
O Simples Nacional é um sistema de pagamento simplificado e unificado de vários tributos, incluindo tributos federais, ICMS e ISS. (Foto: divulgado)

SÃO LUÍS - A Delegacia da Receita Federal em São Luís realizará, na segunda-feira (19), uma palestra sobre o Simples Nacional. O evento será realizado no Auditório do Ministério da Fazenda (Canto da Fabril), das 8h às 12h, sob a orientação da auditora-fiscal Catherine de Assunção Costa.

LEIA TAMBÉM:

Cerca 100 mil empresas serão impedidas de transmitir declaração do Simples

Empresas excluídas do Simples têm até quarta-feira para regular situação

O Simples Nacional é um sistema de pagamento simplificado e unificado de vários tributos, incluindo tributos federais, ICMS e ISS. Mediante um único documento de arrecadação o contribuinte poderá recolher os tributos de sua responsabilidade, além de ter alíquotas mais favoráveis. Em 10 anos de existência, o Simples Nacional avançou bastante, principalmente em relação ao limite de receita bruta e atividades permitidas.

O objetivo da palestra é trazer as novidades do programa, abordando os seguintes tópicos:

- Novos limites;
- Regras de transição;
- Tabelas;
- Enquadramento;
- Fator R;
- LC 157/2016 x ISS
- Novas atividades;
- PGDAS-D 2018

A palestra é gratuita e as inscrições poderão ser feitas na entrada do evento, observada a capacidade do auditório. Mais informações nos números (98) 3218-7050 / 3218-7036 ou no prédio do Ministério da Fazenda, 4º andar, Setor D – Assessoria de Comunicação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.