Preparatório

Cursinho da Inclusão Social da UFMA oferece 50 vagas

As inscrições podem ser efetuadas até o dia 2 de março.

Imirante.com, com informações da UFMA

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h20

SÃO LUÍS - Estão abertas, até o dia 2 de março, as inscrições para o projeto “Cursinho da Inclusão Social”, cujo objetivo consiste em preparar os estudantes que desejam fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o vestibular da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

Ao todo, são 50 vagas oferecidas no projeto para o ano de 2018, conforme o Edital. A coordenação do projeto é sediada no Diretório Acadêmico de Matemática (Damat), na sala 107 do bloco 1 do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET), térreo.

O projeto “Cursinho da Inclusão Social” é um pré-vestibular que visa contribuir com os estudantes pelo acesso ao ensino superior nas universidades públicas do estado ou em outros lugares do país.

O projeto é fruto da iniciativa de alunos dos diversos cursos de licenciatura da UFMA.

É desenvolvido e organizado de forma coletiva pelo Diretório Acadêmico do curso de Matemática, agregando parcerias de comunidades e setores da Universidade.

Especificamente, objetiva atender a uma população de baixa renda de São Luís, por meio do pré-vestibular gratuito, de modo a propiciar uma disputa mais justa de ingresso à universidade. Anualmente, os interessados devem passar por um processo seletivo.

Aos alunos da graduação e pós-graduação da UFMA o projeto oferece a oportunidade da prática docente sistemática de média duração.

Cursinho da Inclusão Social. Arte: Reprodução.
Cursinho da Inclusão Social. Arte: Reprodução.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.