Química

Abertas inscrições para seleção do mestrado na UFMA

A pós-graduação tem ênfase na área de Química Analítica e oferecerá 14 vagas.

Imirante.com, com informações da UFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21

SÃO LUÍS - A pro-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), divulgou o edital de seleção para o mestrado em Química. A pós-graduação tem ênfase na área de Química Analítica e oferecerá, em 2018, 14 vagas.

As inscrições deverão ser feitas até o dia 15 de dezembro, no horário de 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h, de 2ª a 6ª feira, na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQuim), localizado no Câmpus Universitário do Bacanga, Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET). O candidato deve comparecer portando a documentação prevista no edital e comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 75.

Poderão concorrer às vagas, graduados em Química, Química Industrial ou áreas afins (Engenharia Química, Engenharia de Materiais e Metalúrgica, Ciência e Biotecnologia, Física, Farmácia, Bioquímica, Biologia, Geociências, Oceanografia e Agronomia). Além de alunos, dos respectivos cursos, com créditos de graduação integralizados e monografia de conclusão de curso defendida ou com data marcada para a defesa.

A seleção ocorrerá em duas etapas. A primeira consistirá em uma prova escrita que será realizada dia 19 de fevereiro de 2018, no Auditório I do CCET. A segunda será análise curricular dos classificados na prova escrita. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 09 de Março de 2018 e o início das aulas para o dia 19 do mesmo mês.

Para mais informações sobre os documentos necessários e o calendário de seleção confira o edital. Outras dúvidas poderão ser esclarecidas diretamente com a Coordenação do Programa, pelo telefone (98) 3272-8246 / 8245 ou pelo site do PPGQuim.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.