Projeto Gera Foca

Alunos e profissionais da comunicação participam de Curso de Web jornalismo

O evento contou com a participação de pessoas de diversos municípios do Estado.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
O curso foi ministrado por Cíntia Araújo e Liliane Cutrim.
O curso foi ministrado por Cíntia Araújo e Liliane Cutrim. (Foto: Heider Matos/Imirante.com)

SÃO LUÍS – Dia de aprendizado e partilha de experiências. O curso de Produção de Conteúdo Jornalístico para Web, primeiro curso do projeto Gera Foca, reuniu trinta alunos oriundos de diversos cantos do Estado do Maranhão no último sábado (4) no auditório do Grupo Mirante de Comunicação, no bairro do São Francisco, em São Luís. Alunos e profissionais da comunicação dos municípios de Colinas, Parnarama, Timon, Mirador, Itapecuru-Mirim, São José de Ribamar e São Luís participaram do evento.

O Curso foi ministrado Por Cíntia Araújo, Coordenadora de Conteúdo do Imirante.com e do Jornal O Estado On-line e Por Liliane Cutrim jornalista redatora do Portal Imirante.com. “Um sábado incrível, no qual pude compartilhar com esse público maravilhoso um pouco de conhecimento sobre web jornalismo. Foi muito bom ministrar para um público tão atento e participativo. Estavam presentes pessoas que já trabalham na área da comunicação e futuros profissionais. Foi uma verdadeira troca de conhecimento. Agradeço ao projeto, organizado por Cíntia Araújo e Heider Matos por essa inesquecível oportunidade”, disse Liliane.

O Marcos Varão veio de Colinas, 437 quilômetros de distância da capital maranhense, e não se arrependeu da experiência. Na região, trabalha com produção de conteúdo para as mídias e redes sociais, prestando serviços a órgãos públicos e empresas privadas. O profissional viu no curso a possibilidade de se capacitar ainda mais. “Foi uma experiência incrível conhecer os bastidores do Portal Imirante.com e poder conhecer as técnicas usadas pelos profissionais que cuidam do portal. Aprendi que a internet é um mundo dinâmico que está sempre se movimentando e precisamos sempre estar antenados em tudo”, relatou.

O próximo curso oferecido pelo projeto será o Workshop Telejornalismo: da produção à reportagem com Alex Barbosa e Tayse Feques que será realizado no dia 2 de dezembro na Devry no bairro do Calhau em São Luís.

Projeto Gera Foca

O projeto Gera Foca foi idealizado pelos jornalistas Cíntia Araújo, (coordenadora de Conteúdo do Portal Imirante.com e do Jornal o Estado On-line, especialista em Gestão de conteúdo em comunicação: jornalismo e MBA em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais) e Heider Matos (repórter/produtor do Imirante.com, especialista em Comunicação e Marketing e Mestrando em Ciências da Comunicação) com o objetivo de oferecer cursos de capacitação na área da comunicação, possibilitando ao aluno um contato direto com o mercado de trabalho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.