Prevenção de câncer

Estação ferroviária de São Luís recebe unidade móvel de prevenção de câncer

Os atendimentos estão sendo realizados de 8h a 16h, com agendamentos programados.

Imirante.com, com informações da Vale

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
A unidade móvel dispõe de modernas tecnologias para a realização de exames que são essenciais na detecção do câncer de mama.
A unidade móvel dispõe de modernas tecnologias para a realização de exames que são essenciais na detecção do câncer de mama. ( Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Até a próxima quinta-feira (19), a Unidade Móvel de Prevenção de Câncer estará na estação ferroviária da Vale, no bairro Anjo da Guarda, para oferecer atendimentos para a população.

A ação integra a agenda de atividades da companhia voltadas para a campanha Outubro Roda, e conta com a parceria da secretaria de saúde. Os atendimentos estão sendo realizados de 8h a 16h, com agendamentos programados.

Leia também:

Atividade física ajuda no tratamento do câncer de mama

Pesquisa sobre o câncer avança com o Biobanco de Tumores

Sepse mata mais que câncer ou infarto, saiba mais

Instalada em um caminhão, a unidade móvel dispõe de modernas tecnologias para a realização de exames que são essenciais na detecção do câncer de mama, boca e colo do útero, estando capacitada para atender cerca de 500 pessoas por dia e realizar mais 400 exames. A estação conta, ainda, com a excelência técnica do Hospital de Barretos - referência no país no tratamento da doença.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.