Gratuito

Inspeção veicular é ofertada neste sábado no Anel Viário

O objetivo é conscientizar sobre a importância das inspeções preventivas e manutenções.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
O Pit Stop irá realizar, gratuitamente, uma inspeção.
O Pit Stop irá realizar, gratuitamente, uma inspeção. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - Quem levar o carro até a área onde é instalado o Sambódromo, no Anel Viário, em São Luís, neste sábado (23), das 9h às 17h, vai ganhar uma inspeção veicular grátis. Trata-se da edição 2017 do Pit Stop, evento promovido pelo Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado do Maranhão (Sindirepas-MA).

O objetivo da ação que ocorre pela quarta vez é conscientizar a população sobre a importância das inspeções preventivas e manutenções periódicas nos veículos. O Pit Stop irá realizar, gratuitamente, uma inspeção em quatros itens: inspeção de amortecedores, inspeção de emissão de gases poluentes e de ruídos, inspeção do sistema elétrico e inspeção do sistema de arrefecimento (freios e embreagens).

A ação faz parte da Semana Estadual de Conscientização da Manutenção Preventiva de Veículos Automotores, coincidindo com a Semana Nacional de Trânsito e tem a meta de atendimento, baseada nas edições anteriores, de 500 veículos leves a serem, gratuitamente, inspecionados.

Durante a ação, uma equipe do Serviço Social da Indústria (SESI) estará presente fazendo aferição de pressão arterial e de níveis de glicemia dos motoristas, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) contará com uma equipe que demonstrará o funcionamento de um motor, dando dicas de manutenção.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.