Educação

Inscrição para cursos de valorização social do Sesc seguem abertas até 19 de setembro

O resultado será divulgado no dia 26 de setembro.

Imirante.com / com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22

SÃO LUÍS - Dando continuidade ao seu projeto de educação que proporciona caminhos de oportunidades na vida de comerciários, seus dependentes e da comunidade em geral, o Sesc oferece no mês de outubro os cursos de “Decoração de Bolos Artísticos”, “Jogos de Cozinha com Patch Apliquê” e “Bolsa com Caixa de Leite”. Os interessados podem realizar a inscrição no período de 12 a 19 de setembro, na Sala de Técnicos do Sesc Deodoro, das 07h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30. Os cursos são gratuitos e no ato da inscrição os participantes devem apresentar cópia da identidade, CPF e comprovante de residência. O resultado será divulgado no dia 26 de setembro.

Em casamentos e aniversários o bolo é um item que tem ganhado cada vez mais destaque. No curso “Decoração de Bolos Artísticos” os participantes vão aprender técnicas para a confecção, cuidados com a higiene pessoal e dos utensílios, embalagens, quais os materiais utilizados, formas de armazenamento e conservação. As aulas acontecem de 02 a 06 de outubro, no Grupo Reviva Mulher, na Vila Bacanga, das 13h30 às 17h30.

Simplicidade e boas ideias é a ferramenta mais eficaz para conseguir desenhos cativantes que podem ser usados na decoração da casa e deixar o ambiente cada vez mais atraente e convidativo. No curso “Jogos de Cozinha com Patch Aplique” os participantes vão conhecer melhor essa técnica de artesanato que pode ser usada na confecção de peças personalizadas para ornamentar espaços e deixá-los com um clima mais agradável. Além de apresentar as técnicas para aplicação de “patch apliquê”, o curso vai desmistificar também os materiais que podem ser utilizados, bem como os cuidados com o acabamento e a finalização da peça. As aulas serão ministradas entre os dias 16 a 20 de outubro, no Auditório do Sesc Deodoro, das 13h30 às 17h30.

Você pode não acreditar, mas elegância e sofisticação são acessíveis e o melhor é que é possível se produzir peças com requinte e de forma sustentável, já que alguns produtos são produzidos com a utilização de materiais recicláveis. Essa é a proposta do curso para confecção de “Bolsa com Caixa de Leite”. Nele os participantes vão explorar as técnicas para a confecção desse acessório de moda, higienização do material usado, medidas, fixação, estofamento, forração e acabamento. As aulas acontecem entre os dias 23 a 27 de outubro, no Auditório do Sesc Deodoro, também das 13h30 às 17h30. A lista dos selecionados será divulgada no dia 26 de setembro.

Os cursos de Valorização Social são uma iniciativa sistemática do Sesc no Maranhão que visa promover a capacitação do comerciário e a comunidade em geral através de ações educativas, sem restrição de idade, oferecendo para os beneficiados uma alternativa para a captação de renda e aperfeiçoamento de habilidades e competências de nível básico que contribuam para a socialização e aprendizado, sendo um caminho possível na reinserção no mercado de trabalho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.