Ensino superior

UFMA abre editais para vagas remanescentes do 2º semestre

Os interessados poderão se inscrever a partir desta quinta-feira (31).

Imirante.com, com informações da UFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
Universidade Federal do Maranhão
Universidade Federal do Maranhão (Foto: De Jesus/O Estado)

SÃO LUÍS – A Pró-Reitoria de Ensino da Universidade Federal do Maranhão (Proen-UFMA) divulgou dois editais para o preenchimento de vagas remanescentes para o segundo semestre de 2017.

Os editais correspondem às vagas que não foram ocupadas por meio do Processo Seletivo Sisu 2017.2. Poderão concorrer alunos que tenham concluído o ensino médio, que tenham participado da edição de 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que não estejam matriculados em outra graduação da UFMA.

O primeiro edital é específico para o curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (BICT), no qual serão ofertadas 90 vagas. Já o segundo oferta mais de 104 vagas em diferentes áreas do conhecimento, distribuídas entre os campus de São Luís, São Bernardo, Imperatriz, Chapadinha, Grajaú e Pinheiro.

Os interessados poderão se inscrever on-line do dia 31 de agosto a 3 de setembro. O procedimento de inscrição consistirá na pré-inscrição e homologação, seguindo como critério de desempate a nota do Enem.

O resultado será divulgado por meio da primeira convocação de candidatos para matrícula – vagas remanescentes 2017.2, na página eletrônica da UFMA, na aba "Resultados".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.