Em São Luís e Imperatriz

IEL-MA abre inscrições para o encontro IEL de estágio e carreiras

Durante o encontro, serão revelados os vencedores do Prêmio IEL de Estágio 2017.

Imirante.com, com informações do IEL

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
A expectativa é reunir aproximadamente 2 mil participantes nas duas cidades maranhenses.
A expectativa é reunir aproximadamente 2 mil participantes nas duas cidades maranhenses. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS – O Instituto Euvaldo Lodi (IEL), entidade do Sistema Fiema, abre inscrições, nesta quinta-feira (31) de agosto, para o Encontro IEL de Estágio e Carreiras – edição 2017, que este ano, será realizado em São Luís e Imperatriz, para discutir carreiras profissionais, tecnologia, estágio e mercado de trabalho. Os interessados podem se inscrever pelo site, que dá acesso à página do evento, e confirmar a inscrição entregando 2kg de alimentos não perecíveis, na sede do IEL-MA em São Luís e Imperatriz. As vagas são limitadas.

O Encontro será realizado no dia 26 de setembro de 2017, no Auditório do Palácio do Comércio, em Imperatriz, e no dia 27 de setembro de 2017, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís, com o tema “Juntos pela sua Trajetória Profissional”. A expectativa é reunir aproximadamente 2 mil participantes nas duas cidades maranhenses.

Leia também:

Jogos eletrônicos passam a fazer parte do aprendizado de alunos de escola da capital

MAPA abre seletivo para estágio em nível médio e superior

Ambev abre inscrições para programa de estágio e trainee

Entre os palestrantes, estará em São Luís pela primeira vez, o especialista em cultura digital, Gil Giardelli. Já em Imperatriz, o tema “Jovem: Cidadão do Mundo, Carreira e Empregabilidade” será abordado pela consultora empresarial, Soraia Schutel, de Porto Alegre.

Além dos especialistas nacionais, mais oito palestrantes de São Luís e Imperatriz completarão a programação, abordando temas fundamentais para o planejamento da carreira profissional dos estudantes, partindo da premissa que o estágio é o primeiro nível da carreira dos jovens e um passo decisivo na trajetória profissional.

Segundo o superintendente regional do IEL, Marco Moura, a edição desse ano está focada no desenvolvimento de carreiras. “O Encontro IEL de Estágio e Carreiras tem por objetivo aproximar o mercado de trabalho da academia, dos centros de conhecimento, onde teremos em um mesmo ambiente, as pessoas envolvidas nesse meio - estudantes, empresários, gestores de RH, que juntos, irão discutir e compartilhar ideias e experiências a respeito dessas novas demandas que o mercado de trabalho está exigindo dos futuros profissionais”, afirmou. Temas como postura profissional, linguagem corporal até aspectos como sucesso e fracasso e formação de redes de contatos serão debatidos pelos palestrantes.

A organização do encontro lembra aos interessados que a inscrição só será validada após a entrega dos alimentos na sede do IEL, que fará a doação de toda a arrecadação a instituições de caridade em São Luís e Imperatriz.

Na oportunidade, também serão revelados e reconhecidos os vencedores da edição estadual do Prêmio IEL de Estágio 2017, em três categorias: Estagiário Destaque, Empresa Destaque e Instituição de Ensino Destaque. Os selecionados concorrerão à edição nacional do Prêmio, programada para outubro.

Histórico

O IEL-MA é o agente estratégico da Federação das Indústrias do Estado de Maranhão (Fiema), criado em 1970 com o objetivo de articular a integração entre o setor produtivo, centros de conhecimento e de fomento a pesquisa e inovação.

Desde 2006, realiza o encontro de estágio, com foco na difusão de informações sobre legislação, mercado de trabalho e estágio, fazendo estudantes técnico/superior, empresários e corpo docente discutirem e refletirem sobre seus posicionamentos no processo teoria e prática. Nesses dez anos, 9.862 participaram do evento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.