Empreendedorismo

Corredores de negócios de São Luís vão receber caravana Sebrae nos Bairros

Proposta é atender e disseminar informações aos empreendedores locais.

Imirante.com / com informações do Sebrae

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
Ação que perdurará até o dia 15 de setembro
Ação que perdurará até o dia 15 de setembro (Foto: Paulo Soares/O Estado)

SÃO LUÍS - A partir desta segunda-feira (28), o Sebrae vai estar mais próximo do empreendedor ludovicense, realizando orientações, consultorias, capacitações e visitas técnicas nos principais corredores de negócio da capital. O projeto Sebrae nos Bairros, proposto pelo Conselho Deliberativo da instituição no estado, vai iniciar suas ações no São Cristóvão, concentrando a equipe de técnicos e consultores no Shopping Marajó.

Na ação, que perdurará até o dia 15 de setembro, os empresários de pequenos negócios da região terão oportunidade de conhecer ferramentas de gestão que podem aperfeiçoar suas competências, dando novos ideias e rumos para os seus negócios.

“Existe uma forte atividade comercial e de prestação de serviços no São Cristóvão e o Sebrae precisa estar mais próximo dos empreendedores da área, mostrando o seu portfólio de soluções empresariais para melhorar a gestão dos negócios, atendendo as demandas dos empreendedores dentro da expertise institucional que é tornar os pequenos negócios mais competitivos, inovadores e sustentáveis”, aponta o presidente do Conselho Deliberativo estadual, Edilson Baldez.

O corredor Guajajaras-São Cristóvão, caracterizado por reunir consumidores da classe C, D e E do bairro e adjacências, é formado por mais de 230 empreendimentos, dentre lojas de venda de peças e acessórios para veículos, caminhões e tratores, material de construção, máquinas e equipamentos, confecções e calçados, oficinas mecânicas, agências bancárias e financeiras, concessionárias de automóveis, locação e venda de veículos e motos, hotéis e restaurantes, móveis e eletrodomésticos.

No posto avançado do Sebrae que estará montado no Shopping Marajó (Avenida Guajajaras, 30), o atendimento será das 8h às 18h. As palestras acontecem a partir das 16h30, com temáticas como gestão financeira, crédito e microcrédito, vendas, fidelização de clientes e mídias sociais voltadas aos pequenos negócios.

As empresas do bairro e entorno também serão surpreendidas com a visita dos Agentes de Orientação Empresarial (AOE), treinados pelo Sebrae para atender e diagnosticar problemas de gestão nos pequenos negócios, propondo soluções ao empresário.

“A equipe está coesa nesta e nas demais ações que se seguirão do projeto Sebrae nos Bairros. Em 2015, mapeamos 19 corredores de negócios aqui na capital, localizados nas principais vias e avenidas da cidade. O estudo – que está disponível na plataforma Observatório Sebrae Maranhão, visa justamente orientar e subsidiar com informações os empreendedores que já estão na localidade ou queiram investir nessas áreas. Aproveitamos esses dados para também mapearmos os locais onde estaremos realizando o Sebrae nos bairros”, informa o diretor técnico da instituição, José Morais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.